Fechar



Registe-se na nossa newsletter







Google disponibiliza pesquisa por voz em português

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012
A Google anunciou, esta sexta-feira, a disponibilização de 13 novos idiomas para a aplicação de "Pesquisa por Voz", a juntar aos 29 já existentes. Das novas línguas agora disponíveis para a aplicação para Android faz parte o português europeu.

É possível escrever rápido aquilo que se quer pesquisar, mas dizê-lo pode aumentar ainda mais a velocidade de pesquisa. Foi com base neste pressuposto que a Google criou a aplicação de "Pesquisa por Voz".

Até agora, o aplicativo só estava disponível em 29 línguas, devido à dificuldade em recolher milhares de declarações de voluntários para que mais idiomas sejam reconhecidos. Porém, esta sexta-feira, a Google deu mais um passo e anunciou 13 novas línguas para a aplicação.

Os novos idiomas disponibilizados pela empresa são, além do português europeu, o basco, o búlgaro, o catalão, o finlandês, o galego, o húngaro, o islandês, o norueguês, o romeno, o sérvio, o eslovaco e o sueco. Com as recentes adições, o total de línguas disponíveis na aplicação subiu para 42, fazendo com que 100 milhões de novos utilizadores possam recorrer à pesquisa por voz.





FERRAMENTAS
Imprimir
RELACIONADO
TECNOLOGIA
COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus
Termos de serviço
The Agency.pt ®. Todos os direitos reservados 2011 - 2016.
O BoasNoticias.pt demorou 0.125 segundos a carregar