Fechar



Registe-se na nossa newsletter







Empreendedorismo: Crowdfunding cresce em Portugal

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012
Empreendedorismo: Crowdfunding cresce em Portugal
Tem uma boa ideia de negócio? Acha mesmo que funciona? O banco não lhe dá dinheiro e não tem capital para investir? Então, a solução que procura pode estar no crowdfunding, um método de financiamento que consiste na recolha de fundos através da internet. Em Portugal, as ideias não faltam e muitas já estão a ser concretizadas.

por Patrícia Maia

Numa altura em que o crédito bancário está cada vez mais difícil e em que a capacidade de investimento pessoal é limitada, os empreendedores portugueses têm vindo a apostar cada vez mais no financiamento através do crowdfunding, onde o dinheiro é angariado, online, a partir de vários "financiadores" que decidem apostar no projeto.

O novo álbum dos Primitive Reason e o novo disco dos Kumpania Algazarra, o projeto de ervas aromáticas Stufa, o projeto ByAgiL que desenha objetos com padrões inspirados nos azulejos, a edição do livro "O Homem da Gaita" ilustrado por Rui Pedro Lourenço a partir de um poema de Zeca Afonso. Estas são apenas algumas das ideias de negócios que, nos últimos meses, foram concretizadas graças ao crowdfunding.





FERRAMENTAS
Imprimir
RELACIONADO
NEGóCIOS
COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus
Termos de serviço
The Agency.pt ®. Todos os direitos reservados 2011 - 2016.
O BoasNoticias.pt demorou 0.065 segundos a carregar